Informações › NotíciasOficinas

Sexta, 13 de Abril de 2018

Bento recebe coletivo Django Girls, que oferece oficina de programação de computador para mulheres

Bento recebe coletivo Django Girls, que oferece oficina de programação de computador para mulheres

A coluna já mostrou esta baita iniciativa por aqui. É o Django Girls, um coletivo internacional que realiza ações voluntárias para aproximar mulheres do universo da programação de computadores, ambiente ainda dominado pelos homens. Ano passado, as gurias organizaram uma oficina para compartilhar conhecimento e despertar o interesse das mulheres caxienses. A novidade é que o Django Girls chega agora a Bento Gonçalves, no dia 19 de maio.

A ideia é promover um dia inteiro de atividades que prometem ensinar de forma bem descomplicada o que é preciso para criar um website (não é necessária experiência prévia na área). O encontro vai contar ainda com o acréscimo super bem-vindo do Code Club PyKids, espaço dedicado a ensinar programação aos pequenos. Ou seja, mães com crianças poderão participar do workshop Django Girls e seus filhos também ganharão aula sobre o assunto.

Desde 2014, 1,4 mil voluntárias do Django Girls organizaram mais de 600 ações em 405 cidades de 89 países. A iniciativa em Bento é gratuita e será realizada no Campus da UCS Região dos Vinhedos. Interessadas têm até o dia 25 de abril para se inscrever pelo site https://djangogirls.org/bentogoncalves/. Outras informações podem ser obtidas pelo bentogoncalves@djangogirls.org.

Fonte: http://www.pioneiro.clicrbs.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo