Informações › NotíciasEsportes

Quarta, 20 de Dezembro de 2017

Técnico bento-gonçalvense conquista o título da Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Arilson Costa, ex-atleta do Esportivo e atual técnico do Aimoré, esteve à frente do comando da Seleção Gaúcha na conquista da primeira edição da competição nacional.

A Seleção do Rio Grande do Sul, comandada pelo bento-gonçalvense Arilson da Costa, atual técnico do Aimoré, conquistou o título da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. No último domingo, dia 17, no Estádio Moça Bonita, a Seleção Gaúcha derrotou a Seleção Carioca nos pênaltis e ficou com o título da primeira edição da competição nacional.

De forma invicta, a Seleção Gaúcha, que também contou com a participação de Kelvin, atleta oriundo da base do Clube Esportivo, realizou uma grande campanha até chegar a final da competição. Na decisão, após um empate em 1 a 1 com a equipe carioca, a Seleção Gaúcha levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 5 a 4 e conquistando o título.

O técnico Arilson Costa, o qual foi revelado pelo Clube Esportivo, foi o responsável pela grande campanha da equipe gaúcha na competição. O ex-atleta da equipe Alviazul, que atuou no clube de 1989 a 1993, ganhou destaque no Grêmio, conquistando o título da Copa do Brasil em 1994 e da Libertadores em 1995. Após a sua passagem vitoriosa no tricolor, Arilson passou por diversos clubes, tanto no Brasil como em outros países. Como treinador, conquistou recentemente o vice-campeonato da Copa Paulo Sant'Ana pelo Aimoré, levando o clube pela primeira vez à Copa do Brasil, primeira competição de nível nacional que o clube disputará em sua trajetória. A campanha nas categorias de base do clube de São Leopoldo e o seu recente desempenho na equipe principal do Aimoré colocaram Arilson Costa à frente da Seleção Gaúcha.

Campanha da Seleção Gaúcha:

1ª fase:

Seleção Gaúcha 4 x 0 Seleção Acreana

Seleção Alagoense 1 x 5 Seleção Gaúcha

3ª Fase: Seleção Gaúcha 4 x 2 Seleção Catarinense

Semifinal: Seleção Paulista 2 x 3 Seleção Gaúcha

FINAL - Seleção Gaúcha 1 (5) x (4) 1 Seleção Carioca

Fonte: http://www.noticiasdebento.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo