Informações › NotíciasMeio Ambiente

Quarta, 06 de Dezembro de 2017

Prefeitura de Bento lança chamamento público para construção de usina de resíduos sólidos

Prefeitura de Bento lança chamamento público para construção de usina de resíduos sólidos

Lançado pela Prefeitura, o projeto que visa à implantação de uma Usina para tratamento e eliminação dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) que torna possível a transformação destes em energias alternativas, por meio de uma parceira público-privada, prossegue após a publicação do Chamamento Público para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

A iniciativa consiste na concessão do terreno pelo Poder Público, e em contrapartida a empresa deverá construir e administrar a usina pelo prazo de até 25 anos. Após este período, o patrimônio será incorporado aos bens da Prefeitura.

A partir de agora, os empreendedores interessados tem até 30 dias para se credenciar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Depois deste prazo, os investidores têm 90 dias para apresentar suas propostas de projetos. As propostas serão analisadas pelo Comitê Gestor, no período máximo de 30 dias, para posterior publicação do edital para concessão do projeto escolhido.

“Tanto a Prefeitura, quanto a empresa ganham muito com esta parceria. Economizaremos no transporte dos resíduos, que atualmente são levados para o aterro sanitário localizado no município de Minas do Leão, e eliminaremos os RSU com geração de energia. Com a energia gerada pelo lixo como matéria-prima, a empresa obterá seus ganhos. Além, é claro, do benefício social e ambiental”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Pasin.

O projeto foi elaborado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Meio Ambiente, de Finanças, de Administração e Governo, Procuradoria Geral e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONDEBENTO).

Fonte: http://www.difusora890.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo