Informações › NotíciasTurismo

Segunda, 13 de Novembro de 2017

Alunos do Festival Estudantil de Arte brilham em noite cultural

Evento aconteceu na Fundação Casa das Artes

Ocorreu na Fundação Casa das Artes, nos dias 7 e 8 de novembro, as apresentações do projeto “Escolas no Palco – Festival Estudantil de Arte”. O projeto, de caráter não competitivo, foi realizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura que teve o intuito de promover ações de cunho artístico entre os estudantes e artistas locais.
Com energia, garra e criatividade as turmas selecionadas dos educandários da rede pública se apresentaram nas modalidades de música, dança e teatro no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes.

As escolas participantes foram Princesa Isabel, Comendador Carlos Dreher, Luiz Fornasier, Alfredo Aveline, Professora Nilza Côvolo Kratz, Professor Agostino Brum, Lóris Antônio Pasquali Reali e Maria Margarida Zambon Benini.

Os alunos contemplados com bolsas de estudo de canto foram Eduardo Verruck (EEEF Luiz Fornasier), Jennifer Marina Almeida Machado (EEEF Carlos Dreher), Daniela Bassani (EEEF Carlos Dreher) e Franklin dos Santos Garcia (EMEF Princesa Isabel).

Os alunos agraciados com a bolsa de Teatro foram Lívia Winck da Silva (EMEF Princesa Isabel), Nicole Dall Orsoletta, Daiane Baldissarelli, Eduardo Vargas Spat (EMTI São Roque Professora Nilza Côvolo Kratz) e Maria Eduarda Araújo e Rafael da Silva Cazanatto (EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini).

O secretário da Cultura, Evandro Soares, destaca que “a arte sendo trabalhada juntamente com o pedagógico desenvolve o ser humano, a cidadania, a percepção e a criatividade da criança, de forma saudável e prazerosa.”

“A arte tem um papel muito importante na formação integral do aluno, é capaz de transformar por meio da fantasia, do encantamento, da descoberta, da aventura, possibilitando o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade na vida da criança. Realizar o Festival Estudantil é propiciar a oportunidade da descoberta, que muitas vezes, nem o próprio aluno sabe que possui talento para expressões artísticas”, ressalta a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.

Fonte: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo